Dep Raimundo Santos

Deputado Estadual - PATRIOTA

Notícia

Vítimas da pandemia, servidores da Alepa são homenageados

07/04/2021 9h30 - Atualizada em 07/04/2021 10h47
Por Bruno Freire - Assessoria Dep Raimundo Santos

O deputado Raimundo Santos (Patriota) recebeu hoje (6 de abril) congratulações pela apresentação do projeto de decreto legislativo que prevê a criação do "Memorial da Solidão e da Saudade" no site da Assembleia Legislativa (Alepa), iminente homenagem no site oficial da Casa com perfis diferenciados relacionando lembranças e particularidades da vida de servidores falecidos devido à pandemia do novo coronavírus. A proposição, de número 121/2020, fora aprovada em turno único no dia 30 de março passado. "Muito justa a homenagem, parabéns pela iniciativa", reconheceu o parlamentar Miro Sanova, que na ocasião presidia a sessão plenária.
Raimundo Santos enalteceu a dedicação e contribuição dos trabalhadores em geral e citou alguns dos mais recentes profissionais que não resistiram à crise sanitária que até essa data levou exatos 28 colegas dos variados setores, segundo dados do Departamento Geral de Pessoas (DGP). Ele destacou os 38 anos de serviços de Dória Leite Ferreira, correspondente ao período de 1962 a 2000, ex-chefe do setor de taquigrafia, incluindo participação em um dos períodos de maior importância da Alepa, o de elaboração e promulgação da Constituição do Estado do Pará. Dória, que já era aposentada, faleceu no dia 1º de abril, aos 78 anos, fato que consternou os muitos amigos. "Lutou muito por sua vida", observou.
O líder do governo na Alepa também recordou o servidor Adalcindo Águila Nascimento, que teve significativa projeção no antigo Instituto de Previdência (Ipalep), órgão precursor ao Plano de Seguridade Social dos Parlamentares. "Ele era conhecido de todos", observou. Adalcindo, que tinha quinze anos no Poder Legislativo, era comissionado e ocupava o cargo de chefe de Divisão de Análise e Cálculos (Cosepar), morreu aos 69 anos no dia 3 de abril, um dia antes da servidora Keila Maria Cruz Freitas, também lembrada por Raimundo Santos, que estava lotada na Creche Escola do Legislativo. Ela contava 36 anos de atividades no Parlamento, onde entrou com apenas 20 anos de idade.
Raimundo Santos, que chamou a atenção para o fato de outros servidores estarem lutando pela vida em internações, lamentou na tribuna o índice crescente das estatísticas referentes a novos casos e óbitos diários da Covid-19 no País. Quanto às mortes, elas já seriam equivalentes a cerca de 30% dos registros no mundo, informou. "Isso é lamentável", disse.
No balanço oficial ao final dessa terça-feira, o Brasil registraria 4.211 novas mortes nas últimas 24 horas, o maior recorde até aqui, com 82.869 casos da doença. Com isso, o cômputo de vítimas fatais chegou a 337.364, e o de casos atingiu 13.106.058, conforme dados divulgados pelo consórcio de veículos de Imprensa.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 (4o andar) - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha


Telefone: (91) 3213-4381 / 4478

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019