Dep Dr. Jaques Neves

Deputado Estadual - PSC

Notícia

Deputado Dr. Jaques prestigia inauguração do Hospital Regional dos Caetés, em Capanema

06/11/2019 12h00 - Atualizada em 06/11/2019 18h48
Por Pedro Paulo Blanco - Assessoria Dep Dr. Jaques Neves

Unidade vai atender cerca de 480 mil pessoas/mês de 16 municípios"Este hospital foi construído a sete mãos. Ele é fruto de um grande esforço coletivo e chega com porte e capacidade para atender a 16 municípios da região Caetés justamente por ser um Hospital Regional, não municipal". Assim o deputado estadual Dr. Jaques Neves (PSC), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), resumiu o sentimento pela inauguração do Hospital Regional Público do Caetés "Dr. Jorge Netto Costa", em Capanema.

A cerimônia aconteceu nesta terça, 05/10, quando o município também celebrou 109 anos de fundação. O evento contou, ainda, com a presença do governador Helder Barbalho, do vice- Lúcio Vale, do presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos e de centenas de moradores que compareceram ao local para participar da festa e conhecer a estrutura esperada com grande expectativa por todos os municípios do Salgado paraense.Deputado Dr. Jaques Neves, governador Helder Barbalho e Dr. Jair Neves.

O novo Hospital beneficiará uma população superior a 480 mil habitantes dos municípios de Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Nova Timboteua, Ourém, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu. A solenidade também contou com a entrega de 54 cheques moradias que totalizam um investimento de R$ 324 mil do governo do Estado.

"Fiz questão de visitar todas as áreas do Hospital. Fui da recepção à lavanderia, passando pelas áreas de esterilização e UTI. Constatei in loco que a Unidade está pronta para atender à população, o que demonstra respeito tanto com o dinheiro público quanto com o povo da região Caetés", ponderou Dr. Jaques Neves.

Deputado Dr. Jaques fez questão de visitar todos os espaços do novo HospitalO Hospital Regional Público dos Caetés começará funcionando com 48 leitos, sendo 30 para atendimento geral e dez de UTI. Há, no entanto, uma reformulação interna para que a unidade ganhe mais dez leitos imediatamente. A ideia é chegar a 100 leitos até o final do ano. A unidade também já funciona com a mudança de perfil, voltada, agora, para atendimentos especializados em traumatologia.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 (Subsolo) - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha


Telefone: (91) 3213-4291 / 4207 / 3182-8492

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019