19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

Igor Normando cria ferramenta online para aproximar a população de seu mandato

09/09/2020 22h35 - Atualizada em 09/09/2020 18h07
Por Syanne Neno - AID - Comunicação Social
Vidas que Mudam é um espaço que mostra como projetos ou ações parlamentares podem transformar realidades

Como um canal de comunicação prático e eficaz com a população paraense, o deputado Igor Normando criou, em abril deste ano,  o " Cidadão Participa". A ferramenta online está disponível no site do parlamentar www.igornormando.com.br e foi lançada com o intuito de ouvir a população sobre suas mais variadas demandas.

"O Pará tem 144 municípios, com uma extensão territorial continental. Infelizmente, nosso mandato não consegue chegar em todos os lugares, e existem demandas e gargalos sociais em todas os municípios. Então, a nossa ideia com o Cidadão Participa foi aproximar as pessoas do nosso mandato, pois através da ferramenta ele pode fazer sugestão, solicitação, envio de projeto, denúncia, pode ainda opinar sobre uma determinada votação. O Cidadão Participa nada mais é que um grande movimento, uma grande ferramenta de interação entre a população e o nosso mandato. Nós aceleramos ele no período de pandemia, já que estávamos fazendo nosso trabalho de forma remota, e ele nos ajudou muito nesse sentindo de consolidar o nosso trabalho. Nossa ideia com ele é, acima de tudo, aproximar a população da Assembleia Legislativa, do nosso mandato, e fazer com que ele seja cada vez mais democrático, participativo e popular", destaca o deputado Igor Normando, criador do projeto.

Um dos paraenses ouvidos através do Cidadão Participa foi a assistente administrativa Renata Amoras, 34 anos. Moradora da Rua Angustura, no bairro do Marco, ela reclama do abandono do bairro pelo poder público. Ruas esburacadas, alagamentos, canais entupidos e nenhuma providência. "Já havíamos feito abaixo-assinado, fomos na Prefeitura e nada foi feito. Mas em junho, entrei no site do Cidadão Participa e, rapidamente,  obtive resposta. Eles entraram em contato comigo e  foram visitar o meu bairro. Gostei muito da atuação", conta a assistente administrativa.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: [email protected] | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019