19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

A enfermeira que ajuda a transformar realidades

24/07/2020 16h53 - Atualizada em 24/07/2020 17h08
Por Syanne Neno - AID - Comunicação Social

Casada e com três filhos, a enfermeira Ruth Bezerra, 54 anos, é uma das servidoras mais antigas da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Trabalha há 35 anos no Departamento de Bem-Estar Social (DEBS), fazendo o atendimento inicial de deputados, servidores, dependentes, além do público visitante da Casa parlamentar, que precisa de auxílio médico. “A Alepa é minha segunda casa, tenho muita gratidão por trabalhar aqui. Funcionalismo público é servir e procuro fazer isso da melhor forma possível”, conta Ruth.

Mas a maior realização da enfermeira durante todo esse tempo de trabalho foi ter ajudado a transformar realidades. “Já atendi muita gente que sequer sabia que era diabética, por exemplo. E a partir daí, eu a estimulo a ganhar qualidade de vida através de mudanças de hábitos. É muito gratificante ser o agente transformador da saúde de um ser humano”, destaca a enfermeira.

Outra experiência destacada pela profissional de saúde é a de atender pessoas humildes, que chegam de muito longe, para pedir ajuda aos parlamentares, e acabam passando mal por algum motivo na Casa. “Eu não faço a menor diferença entre os deputados e essas pessoas. A humanidade precisa de atenção e empatia. Às vezes a pessoa precisa apenas de uma conversa, de um abraço. E faço isso com prazer”, relata Ruth. 

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: [email protected] | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019