19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

Comissão de Saúde realizará visitas a hospitais do Marajó

22/06/2020 18h50 - Atualizada em 22/06/2020 8h35
Por Pedro Paulo Blanco - AID - Comunicação Social

A Comissão de Saúde (CSAU) da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) inicia, nesta terça (23/06), uma imersão de seis dias no arquipélago do Marajó. A comitiva liderada pelo presidente do colegiado, deputado estadual Dr. Jaques Neves (PSC), tem como meta visitar hospitais e áreas de atendimento de pacientes com suspeita ou infectados pela Covid-19 em 13 municípios da região.

"Desde o início da pandemia, a Comissão (de Saúde) tem sido interlocutora de prefeitos e gestores da área de saúde em municípios de todas as regiões do Estado. Inclusive na Região Metropolitana de Belém, onde o mesmo tipo de visita que iremos realizar agora no Marajó foi feita em UPAs e no Hospital de Campanha montado no Hangar, em Belém", enfatizou o parlamentar.

Além das visitas in loco, os deputados que compõem a CSAU também têm participado de reuniões por videoconferência com prefeitos e secretários municipais de cidades de todo o Pará. Os encontros virtuais são realizados por região e reúnem, ao mesmo tempo, diferentes gestores e, consequentemente, demandas distintas que são tratadas em comum no ambiente remoto.

"Essas demandas são anotadas pela secretaria da Comissão de Saúde para serem, o quanto antes, repassadas à Sespa e demais setores do governo do Estado com capacidade para agir e minimizar essas dificuldades. Esse é o papel da Comissão, intermediar para solucionar problemas e favorecer o povo que mais precisa de atendimento em saúde nesse momento", complementou Dr. Jaques Neves.

As primeiras cidades a serem visitadas serão Ponta de Pedras, Muaná e São Sebastião da Boa Vista. O roteiro seguirá durante toda a semana com passagens pelos municípios de Curralinho, Oeiras do Pará, Bagre, Melgaço, Portel, Breves, Anajás, Afuá, Chaves e Gurupá. Com a visita ao Marajó, a CSAU chega a todo o Estado com o trabalho de colher dificuldades e intermediar pela solução desses problemas junto ao Executivo Estadual.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: [email protected] | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019