19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

Em 2019, Comissão de Prevenção às Drogas alcançou 200 mil pessoas por meio de palestras

30/12/2019 11h16 - Atualizada em 30/12/2019 11h16
Por Paula Portilho - ASCOM COPRED


No início do período legislativo, a Alepa criou a Comissão Permanente de Prevenção às Drogas, um marco para o enfrentamento ao uso de entorpecentes no Estado e Fábio Freitas foi o escolhido para presidir os trabalhos da Copred.


Como resultado, em 2019 foram realizadas ações e palestras em 31 municípios de todas as regiões paraense, alcançando um público de 200 mil pessoas:


-No evento da Juventude Universitária em Belém, em Março;
-Em palestra no Complexo Penitenciário de Americano em Santa Isabel, em Abril;
-Na Marcha para Jesus em maio;
-Na Marcha contra às Drogas em Ananindeua, em Junho;
-Na Marcha contra às Drogas em Belém, em Junho;
-No Jogo do RexPa no Mangueirão, em Agosto;
-No evento da Juventude de Mosqueiro, em agosto;
-No evento da Juventude Metropolitana na Praça da Bíblia em Ananindeua, em outubro;
-Semana de Juventude da ALEPA, em novembro;
-No evento do M12 no Centro de Convenções da Assembléia de Deus em Belém, em novembro.


Além de diversos grupos alcançados nas palestras de prevenção as drogas em ministérios, secretarias, câmaras municipais, congressos, associações, comunidades terapêuticas, escolas particulares e públicas.


O presidente da Comissão esteve, ainda, em diversas reuniões em órgãos relacionados ao combate às substâncias ilícitas como a Secretaria nacional de Prevenção às Drogas, com o Secretário Quirino Cordeiro Jr. e Edu Cabral tratando sobre a Nova Política Nacional sobre Drogas.


A Copred, sobre a presidência de Fábio Freitas, trabalha para mudar a vida das pessoas que querem sair do estado de drogadição, apoiando as Comunidades Terapêuticas e a Área da Saúde Mental como forma de tratamento a quem precisa e com a prevenção às drogas, mostrando que esses entorpecentes destroem a pessoa, sua família e todos os sonhos de uma vida.

 

"Nas palestras da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas da Alepa, mostramos de forma didática, através de uma dobradura em uma folha de papel, as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas no organismo humano e os riscos de grandes perdas emocionais, materiais e familiares que os usuários de drogas correm, assim como, também foi mostrado a todos a possibilidade de mudança de vida, caso decida abandonar os vícios, com o auxílio de tratamento, somando terapia com espiritualidade, como cita a Nova Lei Nacional de Drogas n°13.840/2019", disse o deputado.

 

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: [email protected] | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019